segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Banco, loja e carro são alvos de tiros no centro de Maringá.

Segundo a Polícia Civil, crimes foram registrados na manhã desta segunda-feira. Investigação apura se há relação entre os casos e os atentados à Câmara e à RPC TV.

                                                                                                                 Fábio Dias/Gazeta Maringá
              Fábio Dias/Gazeta Maringá / Polícia estima que três tiros foram disparados no vidro da entrada do banco, próximo aos caixas eletrônicos
                   Polícia estima que três tiros foram disparados no vidro da entrada do banco, próximo aos
                   caixas eletrônicos

Uma agência do banco Santander, uma loja de peças de motos e um carro foram atingidos por tiros na madrugada desta segunda-feira (10) na região central de Maringá. Nada foi roubado de nenhum dos estabelecimentos e do veículo. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.

O banco comunicou o ocorrido à polícia em torno das 8h. Como a agência não abre no final de semana, não é possível precisar quando aconteceu os disparos. A polícia estima que três tiros foram disparados no vidro da entrada, próximo aos caixas eletrônicos. Os projéteis encontrados ficaram estilhaçados, depois de baterem no vidro grosso que protegia a agência. O sistema de monitoramente do banco vai ser averiguado. A agência fica entre as avenidas Duque de Caxias e Getúlio Vargas, na Rua Néo Alves Martins.

Uma loja de peças para moto, localizada no cruzamento das avenidas Colombo e Pedro Taques, também foi atingida por um tiro. A polícia ficou sabendo sobre o caso em torno das 7h30 desta segunda (10). O projétil que atingiu a porta de aço foi encontrado e, segundo a polícia, é provavelmente usado em pistolas. O calibre ainda não pôde ser determinado, já que o aço deformou o objeto. A loja e os estabelecimentos vizinhos não têm câmera.

Houve ainda um disparo contra um carro que estava estacionado nas proximidades da Avenida Herval. Não houve vítimas em nenhum dos três casos.

O delegado Laércio Fahur afirma que a polícia está apurando informações sobre os três casos, que podem ter relação entre si. Não está descartada, também, uma possível relação com os atentados à Câmara Municipal de Maringá (CMM) e a sede da RPC TV Maringá. “Um primeiro parecer deve ser divulgado no final da tarde desta segunda. Ainda há muito a ser investigado pela polícia”, disse ele.

Fonte: Jornal Gazeta Maringá

Nenhum comentário: