sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tevê paga deve ser o principal negócio da GVT em 5 anos.

Novo serviço começa a ser vendido no próximo mês nas 106 cidades onde a operadora atua. Investimento total será de R$ 650 milhões.

Com a promessa de alterar seu modelo de negócio e se voltar mais para a televisão, a GVT entra no mercado de tevê por assinatura a partir do próximo mês. O lançamento será simultâneo em todas as 106 cidades em que já atua. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da empresa, Amos Genish, em entrevista coletiva em São Paulo.

A GVT vai investir R$ 650 milhões na tevê por assinatura até o fim do ano que vem – R$ 200 milhões neste ano e R$ 450 milhões em 2012. Segundo Genish, o objetivo é que a televisão não seja apenas um nicho da empresa para ganhar mercado. “Esperamos que em até cinco anos a televisão seja maior do que a área de telecom”, afirmou.

A GVT TV vai funcionar com um modelo híbrido, inédito no Brasil: via satélite, com a necessidade de instalação de uma antena, para a transmissão da programação linear (os canais tradicionais de tevê aberta e fechada), e via IP, pela conexão de internet a cabo, para vídeos sob demanda e interatividade.

A empresa venderá três tipos de pacotes: Super HD, Ultra HD e o Ultimate HD. O mais básico tem 29 canais, cinco deles em HD, e sai por R$ 59,90. O pacote mais completo custa R$ 129,90 e o intermediário, R$ 89,90. Há ainda a modalidade “a la carte”, em que o assinante paga determinado valor pelos canais desejados.

Novidades
A GVT TV terá serviços inéditos no país. Um deles é o chamado timeshifting, que dá a opção para que o telespectador “pause” a programação por até três horas. A tecnologia para que o serviço funcione exige um decoder especial, que será alugado por R$ 29,90 mensais. O aparelho tem capacidade de 500 GB, o equivalente a 500 horas de programação em SD (standard definition) ou 150 horas em HD. Um decoder básico, sem capacidade de gravação, está incluso nos preços dos pacotes. O ponto extra sairá por R$ 24,90.

Outra novidade é o Outra Chance, que permite ao usuário ver ou rever qualquer conteúdo já apresentado (o tempo em que o programa ficará disponível depende de cada canal). A empresa também vai oferecer filmes e séries sob demanda, nos moldes do Netflix e do Now, da Net. São mais de 2 mil títulos, a partir de R$ 4,90 cada.

Junto com o lançamento da tevê, a operadora colocará nas ruas um pacote de internet de 35 MB a R$ 99,00. O objetivo é vender a ideia de “casa conectada”, em que diferentes aparelhos (tevê, computador, smartphone, tablets) fazem uso da conexão de internet – daí a necessidade de maior banda. A empresa afirma, porém, que os serviços funcionam “perfeitamente” com a conexão de 5 MB.

O jornalista viajou a convite da GVT.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

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