quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Renato Gaúcho pede demissão e não é mais o técnico do Atlético.

Técnico vai conceder entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira para se despedir do clube. Passagem do ex-atacante na Baixada durou menos de dois meses.

Durou menos de dois meses a passagem de Renato Gaúcho pelo Atlético. O treinador pediu demissão do clube alegando problemas particulares e convocou uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (1º), no CT do Caju, para se despedir.

O ex-atacante chegou a Curitiba em 7 de julho e comandou a equipe em 15 partidas. Foram quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas - o que significa 43% de aproveitamento.


No Campeonato Brasileiro, o Furacão chegou a deixar a zona de rebaixamento por apenas uma rodada, mas retornou após o empate por 2 a 2 com o América-MG, na Arena da Baixada, no último dia 21. Na Copa Sul-Americana, o treinador escalou reservas e foi eliminado após duas derrotas para o Flamengo.

Após a derrota em casa para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (31), por 1 a 0, o treinador havia voltado a lamentar a campanha pífia do time antes de sua chegada, culpando esse período de seca - 1 ponto somado em 24 disputados - pela péssima colocação do Furacão na tabela do Nacional.

O primeiro nome que surge para substituir Renato Gaúcho é o de Paulo César Carpegiani. Ele fez um bom trabalho em 2010 no próprio Atlético, que ocupava a quinta colocação do Brasileiro em outubro, quando o técnico preferiu se transferir para o São Paulo.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: