No texto publicitário, o ator Dustin Hoffmann diz que o veículo permite "fugir da polícia". MP-PR pede que Conar também avalie o anúncio e tome providências.
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) informou, nesta terça-feira (13), que instaurou inquérito civil para investigar se um anúncio do veículo Fiat Cinquecento (500) se configura em publicidade abusiva. Veiculado por rádios, a peça publicitária incitaria o consumidor a se comportar de maneira contrária à lei. “Com o [Fiat] Cinquecento consegue fugir da polícia”, diz o texto do anúncio, representado pelo ator Dustin Hoffmann.
Segundo a assessoria de imprensa do MP-PR, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba solicitou ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) que também avalie e tome providências em relação à veiculação da propaganda.
As investigações da Promotoria serão realizadas pela promotora Cristina Corso Ruaro. O Código de Defesa do Consumidor veda a prática de publicidade abusiva. De acordo com o texto, dentre outras coisas, são abusivos anúncios que “incitem a violência” e que “sejam capazes de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança”.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário