terça-feira, 13 de setembro de 2011

Com projeto aprovado, Walmart anuncia instalação do Maxxi Atacado em Prudente.

            
                 Aval para início de construção do Maxxi Atacado, em Prudente, foi dada pelo prefeito Tupã
                 na tarde desta segunda-feira

Com a projeção de gerar cerca de 150 empregos diretos, além de indiretos, o Grupo Walmart Brasil anuncia mais um empreendimento em Presidente Prudente. Trata-se do Maxxi Atacado, bandeira atacado-varejista que funciona no formato “cash&carry” (pague e leve). O projeto para instalação do empreendimento no município já foi aprovado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) e teve o “ok” dado pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) na tarde desta segunda-feira (12/09). O aval, que contou com a presença do arquiteto do Walmart, Fernando Zago, e do secretário da Seplan Laércio Batista de Alcântara, ocorreu no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal.
 
Alcântara explica que o Maxxi Atacado será erguido em uma área que fica localizada próxima ao cruzamento da Manoel Goulart com a Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Zago, por sua vez, adianta que o prédio terá 7 mil metros quadrados de construção. “Com o projeto já aprovado, a intenção é começar a construção dentro de um período de até 10 dias, mais provavelmente na próxima semana”, explica. No papel, o projeto é grandioso e prevê 210 vagas para estacionamento. “Na verdade é uma pretensão que já vinha de bastante tempo, desde quando o grupo veio em Prudente com a pretensão de instalar o Walmart, na época representado pela Mônica [Moreira]”, lembra Alcântara, se referindo a gerente de relações instituições do Walmart.
 
Quanto ao investimento previsto, o arquiteto não fala em valores, mas afirma de forma categórica que depois de iniciada a obra, a construção do prédio deverá ser concluída em 90 dias. “Considerando também os acabamentos finais e o abastecimento da loja, a previsão é de que em seis meses o Maxxi entre em funcionamento”, encerra. Depois de pronta, a loja operará no modelo de auto-serviço e oferecerá produtos institucionais e embalagens multipack. O principal público alvo passa a ser proprietários de bares, restaurantes, hotéis, cozinhas industriais, padarias e lojas de conveniência. Neste último caso clientes que utilizam ou revendem os produtos. Este será o quarto empreendimento de atacado das grandes redes de varejo do Brasil em Prudente. Isso porque os prudentinos já dispõem do Makro Atacado, Muffato Max e Assaí Atacadista, do Grupo Pão de Açúcar.
 
 

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