Aval para início de construção do Maxxi Atacado, em Prudente, foi dada pelo prefeito Tupã
na tarde desta segunda-feira
Com a projeção de gerar cerca de 150 empregos diretos, além de indiretos, o Grupo Walmart Brasil anuncia mais um empreendimento em Presidente Prudente. Trata-se do Maxxi Atacado, bandeira atacado-varejista que funciona no formato “cash&carry” (pague e leve). O projeto para instalação do empreendimento no município já foi aprovado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) e teve o “ok” dado pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) na tarde desta segunda-feira (12/09). O aval, que contou com a presença do arquiteto do Walmart, Fernando Zago, e do secretário da Seplan Laércio Batista de Alcântara, ocorreu no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal.
Alcântara explica que o Maxxi Atacado será erguido em uma área que fica localizada próxima ao cruzamento da Manoel Goulart com a Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Zago, por sua vez, adianta que o prédio terá 7 mil metros quadrados de construção. “Com o projeto já aprovado, a intenção é começar a construção dentro de um período de até 10 dias, mais provavelmente na próxima semana”, explica. No papel, o projeto é grandioso e prevê 210 vagas para estacionamento. “Na verdade é uma pretensão que já vinha de bastante tempo, desde quando o grupo veio em Prudente com a pretensão de instalar o Walmart, na época representado pela Mônica [Moreira]”, lembra Alcântara, se referindo a gerente de relações instituições do Walmart.
Quanto ao investimento previsto, o arquiteto não fala em valores, mas afirma de forma categórica que depois de iniciada a obra, a construção do prédio deverá ser concluída em 90 dias. “Considerando também os acabamentos finais e o abastecimento da loja, a previsão é de que em seis meses o Maxxi entre em funcionamento”, encerra. Depois de pronta, a loja operará no modelo de auto-serviço e oferecerá produtos institucionais e embalagens multipack. O principal público alvo passa a ser proprietários de bares, restaurantes, hotéis, cozinhas industriais, padarias e lojas de conveniência. Neste último caso clientes que utilizam ou revendem os produtos. Este será o quarto empreendimento de atacado das grandes redes de varejo do Brasil em Prudente. Isso porque os prudentinos já dispõem do Makro Atacado, Muffato Max e Assaí Atacadista, do Grupo Pão de Açúcar.
Fonte: http://www.sinomar.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário