Casos de urgência e emergência serão atendidos mesmo com o protesto.
Os médicos do Paraná e de outros estados não atenderão os pacientes de alguns planos de saúde nesta quarta-feira (21). Trata-se do Dia Nacional de Suspensão do Atendimento aos Planos de Saúde - paralisação de 24 horas que será realizada em todo país. A situação deve ser normalizada na quinta-feira (22). Casos de urgência e emergência serão atendidos mesmo com o protesto.
De acordo com a assessoria de imprensa da Associação Médica do Paraná (AMP), os médicos reivindicam reajuste no valor das consultas médicas e demais procedimentos pagos pelos planos de saúde, além de melhorias nas condições de trabalho. O Paraná tem aproximadamente 4,5 mil médicos.
A paralisação da quarta-feira não atingirá os clientes de todos os planos de saúde. A AMP convocou uma entrevista coletiva para essa tarde para divulgar quais serão os planos de saúde atingidos pela manifestação de quarta-feira. A coletiva está marcada para as 14 horas, na sede da entidade, no bairro Água Verde, em Curitiba.
No Paraná, a mobilização conta o apoio da Associação Médica do Paraná (AMP), do Conselho Regional de Medicina (CRM) e do Sindicato dos Médicos (Simepar). Os médicos já tinham deixado de atender clientes de plano de saúde em 7 de abril.
A recomendação é para que pacientes com consulta marcada para esta quarta-feira liguem para confirmar se haverá atendimento.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário