segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Segundo sementre começa "quente" na Câmara de Vereadores de Curitiba.

                                                                                                             César Brustolin/SMCS
             César  Brustolin/SMCS / Câmara de Curitiba: protesto e tumulto no início do segundo semestre.
                 Câmara de Curitiba: protesto e tumulto no início do segundo semestre


Parte dos vereadores de Curitiba teve de sair passando por um cordão de isolamento da sessão desta segunda-feira da Câmara. Manifestantes que estavam na sede do Legislativo para protestar contra o presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), acabaram entrando em atrito com os vereadores.

             Antonio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo /

Os manifestantes, do Sindicato dos Servidores do Município, UNE, Femotiba e CUT pediam explicações sobre as denúncias publicadas sobre Derosso, relativas a contratos de publicidade da Câmara e à suposta contratação de fantasmas da Assembleia.

O clima ficou pior depois que a segurança não deixou os manifestantes entrarem no plenário. Apenas funcionários da prefeitura que estavam com bottons verdes podiam entrar. Os demais, não.

O protesto ficou ainda mais agressivo quando os seguranças tiraram uma bandeira da UNE que tinha sido colocada no plenário. A Guarda Municipal foi chamada para atuar como reforço e proteger os vereadores.

A sessão, que marcava o reinício dos trabalhos no segundo semestre, foi breve. O único discurso da sessão foi o de João do Suco (PSDB), líder do prefeito Luciano Ducci (PSB) na Câmara.

O prefeito, que discursaria no início de cada semestre, não compareceu. Apenas mandou a mensagem. Derosso também não foi à sessão.

Fonte: BLOG Caixa Zero/Jornal Gazeta do Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

Curitiba já não aguenta mais.
CPI já!!!
O Paraná não aguenta mais.
CPI já!!!

Parabéns a todos que estiveram na Câmara de Vereadores, agora está na hora de ir para a Assembléia.