sexta-feira, 29 de julho de 2011

Papa Bento XVI deve vir ao Brasil em 2013, diz prefeito do Rio.

"Está tudo praticamente certo. Falta apenas o anúncio oficial, que vai acontecer agora em meados de agosto", disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes, à Reuters.

O papa Bento XVI deverá vir ao Brasil em 2013 para participar de um evento religioso sediado no Rio de Janeiro, informou o prefeito Eduardo Paes.

"Está tudo praticamente certo. Falta apenas o anúncio oficial, que vai acontecer agora em meados de agosto", disse o prefeito do Rio à Reuters.
Segundo ele, a cidade do Rio de Janeiro vai sediar a Jornada Mundial da Juventude daqui a dois anos.

                                                                                          Tony Gentile/Reuters
             Tony Gentile/Reuters / Bento XVI celebrou a missa solene de são Pedro e são Paulo hoje, no Vaticano: 60 anos como padre e muitos pronunciamentos sobre ciência e fé.
                 Bento XVI celebrou a missa solene de são Pedro e são Paulo hoje, no Vaticano: 60 anos
                 como padre e muitos pronunciamentos sobre ciência e fé.

"O papa está participando desta jornada agora em Madri, na Espanha, e em agosto teremos o anúncio oficial do evento que será aqui no Rio de Janeiro. Este evento sempre conta com a presença do papa", disse à Reuters.

Paes acredita que o calendário de eventos internacionais ajudou o Rio a ser escolhido como possível sede deste evento religioso.

"O Rio de Janeiro está na moda, tem sorteio das eliminatórias, Jogos Militares, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, e tudo isso ajuda", afirmou Paes.

O secretário Antonio Pedro de Mello afirmou que outras cidades brasileiras estavam pleiteando o direito de ser sede da Jornada Mundial da Juventude, entre elas São Paulo e Belo Horizonte.

"Serão pelo menos 600 mil pessoas vindo de fora do Brasil para acompanhar este evento em um país católico com milhões de seguidores. Será importante para divulgar a imagem da cidade em termos de arrecadação de divisas, uma vez que tem um período de duração de aproximadamente dez dias", disse ele à Reuters.

Mello afirmou que o Rio montou um estande em Madri para preparar os participantes para a próxima Jornada Mundial da Juventude.

Fonte: Reuters/Jornal Gazeta do Povo

 

Nenhum comentário: