segunda-feira, 4 de julho de 2011

Geada cobre carros e frio esvazia ruas em São José dos Ausentes.

Termômetros marcaram -4ºC no município da serra gaúcha.

            São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, amanheceu coberto de gelo - Lauro Alves / Agencia RBS
               São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, amanheceu coberto de gelo
               Foto:Lauro Alves / Agencia RBS

A geada até que não foi tão grande, se levados em conta os -4ºC registrados em São José dos Ausentes nesta segunda-feira. Mesmo assim, o frio deixou sua marca no começo da manhã de hoje nessa que é uma das cidades mais geladas do Rio Grande do Sul.

Quem pode ficou um pouco mais sob as cobertas e o resultado foi previsível: ruas, as poucas desse pequeno município dos Campos de Cima da Serra, vazias. Os carros amanheceram com uma densa camada de gelo recobrindo teto, capô e vidros, tornando difícil a vida de quem precisava sair cedo.

           
                Foto: Lauro Alves

Na vizinha Bom Jesus, onde a temperatura alcançou 3,5ºC abaixo de zero, muita gente saiu abraçada para ir ao trabalho. Carinho e mãos dadas foi a receita encontrada pelo casal Leonardo Fonseca e Rochele Tonolli para amornar o gélido amanhecer. Os dois caminharam por um quilômetro para pegar o ônibus e ir trabalhar em cidades vizinhas. Ele, em Vacaria, numa empresa de exportação de maçãs, a Schio. Ela, para bater ponto na prefeitura de Monte Belo do Sul.

— Ainda bem que o ônibus tem calefação...Mas até que não tá tão horrível, amanhã é que deve fazer frio mesmo — esnoba Fonseca.

Pelo menos 17 cidades gaúchas registraram temperaturas negativas neste amanhecer.

Fonte: Jornal Zero Hora

Nenhum comentário: