O serviço de banda larga Speedy, da Telefônica,  sofreu problemas e saiu do ar nesta segunda-feira (13), afetando milhares de consumidores no Estado de São Paulo, inclusive em Presidente Prudente.
A conexão com a internet caiu por volta das 17h45 desta segunda e foi restabelecida às 18h30. Nesse período, até mesmo algumas tentativas de contato via telefone (serviço 10315) não conseguiam ser completadas. Quando a reportagem do Portal conseguiu o contato, a informação inicial era de que a previsão de restabelecimento do serviço era para as 22h. No entanto, em boa parte do Estado ele voltou mesmo às 18h30, com algumas instabilidades em certas regiões.
Em nota, a Telefônica informou que "detectou instabilidade de dois equipamentos responsáveis pela saída internacional de internet, impedindo que alguns clientes do Speedy tivesse acesso a sites hospedados fora do Brasil".
A empresa disse que, mesmo com o restabelecimento, "alguns usuários podem encontrar dificuldades para acessar a internet devido ao grande volume de usuários que, ao mesmo tempo, desligaram e voltaram a acionar seus modems". A Telefônica disse que está à disposição dos clientes para resolver os problemas.
Por meio do Twitter, diversos usuários reclamaram da falta do serviço no início da noite desta segunda-feira. O nome da empresa e do serviço (Speedy) chegaram a estar nos Trending Topics, os tópicos mais comentados do microblog.
No final de 2010, a Telefônica afirmou que tinha mais de 3 milhões de clientes em seu serviço de banda larga.
A conexão com a internet caiu por volta das 17h45 desta segunda e foi restabelecida às 18h30. Nesse período, até mesmo algumas tentativas de contato via telefone (serviço 10315) não conseguiam ser completadas. Quando a reportagem do Portal conseguiu o contato, a informação inicial era de que a previsão de restabelecimento do serviço era para as 22h. No entanto, em boa parte do Estado ele voltou mesmo às 18h30, com algumas instabilidades em certas regiões.
Em nota, a Telefônica informou que "detectou instabilidade de dois equipamentos responsáveis pela saída internacional de internet, impedindo que alguns clientes do Speedy tivesse acesso a sites hospedados fora do Brasil".
A empresa disse que, mesmo com o restabelecimento, "alguns usuários podem encontrar dificuldades para acessar a internet devido ao grande volume de usuários que, ao mesmo tempo, desligaram e voltaram a acionar seus modems". A Telefônica disse que está à disposição dos clientes para resolver os problemas.
Por meio do Twitter, diversos usuários reclamaram da falta do serviço no início da noite desta segunda-feira. O nome da empresa e do serviço (Speedy) chegaram a estar nos Trending Topics, os tópicos mais comentados do microblog.
No final de 2010, a Telefônica afirmou que tinha mais de 3 milhões de clientes em seu serviço de banda larga.
Fonte: Portal Prudentino/G1
 
 
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