quinta-feira, 2 de junho de 2011

Presidente Prudente pode ter novo time de futebol em 2012.

           
                Tupã e Vinha revelam interesse de empresários e desejo de ter novamente futebol na cidade
                (Foto: Arquivo)


Depois que o Grêmio trocou Presidente Prudente para voltar a Barueri, a cidade ficou órfã de futebol profissional. No entanto, ao que parece, essa realidade não vai perdurar por muito tempo. O prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) revelou ao Portal que já têm empresários procurando o munícipio a fim de parceria para criar um novo time, começando das últimas divisões e apostando nas categorias de base.

E pelo que diz, o prefeito acredita que em 2012 haverá um novo time prudentino nas competições oficiais. “Eu sou a favor do futebol e não mudo minha opinião. Acho que temos de ter [um time]. Acho que o Grêmio foi altamente positivo para nossa cidade. A Prefeitura não colocou dinheiro público. E acho que se tivermos um novo time na cidade, o sistema deve ser o mesmo”, afirma.

Tupã não quis adiantar quem são os empresários, mas confirmou as conversas. “Já existem pessoas interessadas na montagem de uma nova equipe que possa começar da última divisão e eu apoio, sou a favor. No que depender do município, de mim como prefeito e como cidadão, nós vamos ter uma equipe”, garante.

“Só que o mesmo discurso que usamos com o Grêmio estou falando para esses empresários: não tem dinheiro público, temos de formar diretoria e procurar os empresários regionais”, completa o prefeito.

O vice-prefeito Marcos Vinha também quer ver de novo o Prudentão sendo usado por um time local. “Acho que temos uma divisão de base muito boa e como o prefeito disse, temos recebido várias propostas, mas precisamos conversar com os empresários da cidade, porque o futebol custa caro e não pode haver dinheiro público”.

Para o vereador Cidinho Lourenção (PSB), que já foi jogador de futebol e é professor de educação física, um novo time deve apostar nas categorias de base até mesmo para formar uma torcida. “Acho que um time de futebol em Prudente tem que ser pensado em longo prazo. Defendo que utilizemos as categorias de base, com jogadores formados aqui. Assim, os amigos e familiares desses jogadores vão ao estádio torcer, daí criamos uma torcida caseira, com raízes. As pessoas querem ver os jogadores que nasceram aqui em Prudente e região, isso é que é legal. E digo mais, nem mudaria muito o nome, só colocaria um ‘de’, Grêmio de Prudente”, afirma.

Fonte: Portal Prudentino

Nenhum comentário: