terça-feira, 21 de junho de 2011

Inverno começa nesta terça-feira com temperaturas elevadas em Maringá.

Segundo Simepar, as temperaturas mais baixas serão registradas em julho, quando a temperatura mínima média será de 11ºC na região Norte.

                                                               Jonathan Campos/Agência de Notícias Gazeta do Povo
            Jonathan Campos/Agência de Notícias Gazeta do Povo / Simepar prevê que as temperaturas do inverno serão baixas e devem bater os recordes registrados no estado no outono
                Simepar prevê que as temperaturas do inverno serão baixas e devem bater os recordes
                registrados no estado no outono

O inverno começa oficialmente às 14h16 desta terça-feira (21), mas os primeiros dias da estação mais fria do ano deverão ser de calor em Maringá, com temperaturas chegando aos 29ºC. O clima só fica um pouco mais fresco a partir de quinta-feira (23), quando estão previstas pancadas de chuva e temperaturas oscilando entre 13ºC e 26ºC, segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar .

Durante os próximos três meses, a estação deve apresentar características típicas no Paraná, tais como pouca chuva e temperaturas baixas. Com o enfraquecimento do fenômeno "La Niña", o índice pluviométrico da estação em 2011 deverá ficar próximo ao da média histórica.
Em julho, deve chover entre 20 mm e 100 mm em Maringá. Agosto será mês mais seco, com média entre 10mm e 90mm. O mês mais chuvoso será setembro, quando o índice pluviométrico poderá chegar na casa dos 120 milímetros na região Norte do estado.

As temperaturas do inverno serão baixas e devem bater os recordes registrados no estado no outono. A temperatura mínima média para o mês de julho será de 11ºC e a máxima de 24ºC.

As passagens de algumas frentes frias devem ser registradas na estação, o que deixará o tempo instável no Paraná. Após as frentes frias, massas de ar frio devem chegar ao estado. Com essa condição, as temperaturas médias devem cair bastante.

Fonte: Jornal Gazeta Maringá

Nenhum comentário: