domingo, 19 de junho de 2011

Figueirense vence Atlético Paranaense por 2 a 0.

Rubro-Negro joga mal, leva dois gols em três minutos ainda no primeiro tempo e pouco produz na segunda etapa para evitar a derrota.

                                                                      Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
            Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Abatimento atleticano é visível após um dos gols do Figueirense
                Abatimento atleticano é visível após um dos gols do Figueirense

Em uma atuação ruim, com um festival de passes errados, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Figueirense em Florianópolis-SC neste domingo (19). Com o resultado, o Furacão acumulou a quarta derrota em cinco jogos e segue sem vencer no Brasileirão.

O time pagou pelos momentos trágicos durante os 20 primeiros minutos. O time errou vários passes e deu muito espaço ao Figueirense. Somente durante esse período o time da casa teve quatro boas chances de gol até conseguir abrir o placar aos 16 minutos. Depois de uma "blitz" ao gol de Márcio, Héber recebeu na meia-lua, virou e bateu rasteiro e cruzado, no canto.
Três minutos depois uma jogada de ataque do Furacão originou o segundo gol do Figueirense. Madson cobrou uma falta na barreira e em um contra-ataque rápido, a equipe catarinense aproveitou a incrível falha de marcação do rubro-negro. Fernandes apareceu sozinho na frente de Márcio, que fez grande defesa, mas no rebote Juninho tocou por cobertura para fazer o segundo.

Depois de dois golpes em sequencia, o Atlético acordou. Aos 28 minutos o time deu o primeiro chute a gol na partida, com Paulinho. O lateral-esquerdo aos 35 cruzou e Nieto perdeu grande chance. Depois de uma falha da zaga, o argentino recebeu perto da pequena área, dominou no peito e bateu para fora.

No segundo tempo o ritmo do jogo diminuiu. O Atlético voltou melhor, com mais organização e o Figueirense retornou disposto a administrar a vantagem. Apesar de ter menos posse de bola, o time da casa quase ampliou aos 17 minutos e logo depois Cléber Santana criou a melhor chance do Atlético, ao chutar forte de longe e forçar Wilson a espalmar pra escanteio. O Figueirense ainda teve dois gols anulados por impedimento, em um deles o jogador estava em posição legal. Na metade final, o rubro-negro se limitou a chutes de longa distância sem muito perigo.

Com a vitória, o Figueirense assumiu a quarta posição do campeonato com dez pontos. Já o Atlético se mantem com apenas um ponto, em 19º lugar.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: