terça-feira, 14 de junho de 2011

Copel esclarece alteração nas faturas.

Segundo a companhia, mudanças na data de leitura e vencimento das contas de luz causou aumento das faturas. Empresa afirma que não houve reajuste nas tarifas.

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) esclareceu, nesta terça-feira (14), o aumento nas tarifas de energia para grande parte dos consumidores. Segundo a empresa, a emissão de contas de luz com valores superiores à média ocorreu por conta de uma mudança no sistema de gestão de consumidores, o que alterou, temporariamente, a rotina de leitura do consumo, processamento e entrega das faturas. A companhia reitera que não houve reajuste nas tarifas de energia e que os valores devem voltar aos patamares normais nas próximas contas.

Desde o mês de maio, a empresa implanta um novo programa de gerenciamento dos consumidores, que vai permitir oferecer novos serviços. Entre eles, está o acompanhamento e modelagem do uso de eletricidade nos domicílios. Por conta disso, a rotina de leitura de consumo foi alterada, o que exigiu uma reprogramação de processamento, entrega e data de vencimento das contas. Em alguns casos, foram emitidas faturas com um período de consumo superior aos 30 dias. Segundo a empresa, a mudança estava informada na fatura do mês de abril.

Alternativas
A Copel se coloca a disposição dos consumidores afetados pela reprogramação para negociar a substituição das faturas que contemplam um período de consumo maior que o usual. Uma opção é a emissão de uma nova fatura, dividindo o pagamento do número de dias adicionados em mais de um mês.

Serviço
Mais informações pelo site, pelo telefone 0800 51 00 116 e nas agências e postos de atendimento em todo o Estado.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: