quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cinco mil pessoas confeccionam tapete de Corpus Christi no Centro de Curitiba.

Serragem colorida e materiais reciclados foram utilizados na confecção do tapete. Ele foi montado da Praça de Tiradentes, no Centro de Curitiba, até o bairro Centro Cívico, nas proximidades do palácio do governo do Paraná.

Aproximadamente cinco mil pessoas participavam da confecção do tapete de Corpus Christi nas proximidades da Catedral Basílica de Curitiba nesta quinta-feira (23). A produção do tapete começou às 6 horas. Serragem colorida e materiais reciclados foram utilizados na confecção do tapete.

O tapete foi montado da Praça de Tiradentes, no Centro de Curitiba, até o bairro Centro Cívico, na Avenida Cândido de Abreu, nas proximidades do palácio do governo do Paraná. A extensão do tapete é de aproximadamente 2,3 quilômetros, de acordo com a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Curitiba.

Os fiéis irão caminhar sobre o tapete no período da tarde. A procissão está marcada para começar às 16h30. Antes da caminhada, o padre Reginaldo Manzotti irá cantar às 14h30 e uma missa será celebrada pelo bispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, às 15 horas. A estimativa da Arquidiocese de Curitiba é de que 150 mil pessoas irão participar da procissão.

Santuário Nossa Senhora do Carmo
Oito mil pessoas participaram da procissão de Corpus Christi no Santuário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão, na manhã desta quinta-feira (23).

Vinte e três tapetes foram confeccionados no pátio do santuário e ao redor da Praça do Carmo, por onde passou a procissão. A extensão total dos tapetes foi de 900 metros.Trezentas pessoas participaram da confecção dos tapetes, desde o início da madrugada.

A programação religiosa no Santuário Nossa Senhora do Carmo incluiu também uma missa solene no período da manhã.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: