Capitão Leônidas Marques e Capanema foram fortemente atingidos por uma chuva de granizo durante a madrugada deste sábado.
Defesa Civil do Paraná / Divulgação
Chuva de granizo provocou estragos na madrugada deste sábado
Dois municípios do interior do Paraná, Capitão Leônidas Marques e Capanema, foram fortemente atingidos por uma chuva de granizo durante a madrugada deste sábado. De acordo com relatório da Defesa Civil Estadual, cerca de mil casas foram danificadas em Capitão Leônidas Marques, no Sudoeste do estado, afetando cerca de 3 mil pessoas.
A maioria dos estragos ocorreu na região rural da cidade e no momento a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) faz o cadastro de famílias que precisem de lonas para cobrir o telhado, ou de ajuda para comprar telhas. Cerca de 300 pessoas já solicitaram ajuda, mas, até o momento, não há famílias desalojadas.
Em Capanema, na região Sudoeste, a Defesa Civil já contabiliza 454 casas danificadas e uma destruída O número de pessoas afetadas já chega a 1 mil. A chuva danificou casas nas regiões rural e urbana do município.
Previsão do tempo
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a previsão do tempo para as duas cidades atingidas é de chuva leve e intermitente ao longo da tarde e céu nublado à noite. Amanhã, o tempo deve ficar nublado, mas não deve chover, segundo previsão do órgão.
Em Curitiba, a previsão é de chuva leve durante a tarde e a noite deste sábado, e durante a manhã de domingo.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário