Camaro com seu V8 de 6.2 litros e 406 cavalos de potência na versão conversível chegará no final do ano.
O Chevrolet Camaro conversível é um fenômeno nas ruas do estado de Indiana, nos Estados Unidos. A garotada vibra quando encontra o bólido pelas ruas e, em cores vibrantes, chama a atenção pelo porte do carro que foi oficialmente lançado para o público de mais de 300 mil pessoas durante a prova das 500 Milhas de Indianápolis.
406 cv de potência a 5.900 de rpm
A versão coupé do Camaro é direito de poucos e custa R$ 185 mil, tem apelo ímpar de esportividade e cá pra nós, acelera como poucos no V8, de 6.2 litros e seis marchas com borboletas atrás do volante. A cavalaria é ousada e atende de uma só vez pelos seus 406 cv de potência a 5.900 rpm. O modelo conversível, em análise de preço, segundo o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, poderá custar cerca de R$ 35 mil a mais, a partir do final do ano.
O conversível de múltiplas cores, onde você pode fazer a opção de tê-lo como o pace car das 500 Milhas na garagem, é absoluto em matéria de design. A escolha que parte do branco com as faixas vermelhas parte para o preto, amarelo do Bumblebee, vermelho ferrugem.
Nas ruas de Indianápolis o sentimento de manobristas, jovens e até crianças era um só. Ualll. O Camaro conversível tem uma silhueta "matadora". É belo e já pode ser visto nas ruas do Recife, trazido por um importador direto. O ronco do motor provocado pelo escapamento é prazeroso quando a capota está aberta.
O conversível de múltiplas cores, onde você pode fazer a opção de tê-lo como o pace car das 500 Milhas na garagem, é absoluto em matéria de design. A escolha que parte do branco com as faixas vermelhas parte para o preto, amarelo do Bumblebee, vermelho ferrugem.
Nas ruas de Indianápolis o sentimento de manobristas, jovens e até crianças era um só. Ualll. O Camaro conversível tem uma silhueta "matadora". É belo e já pode ser visto nas ruas do Recife, trazido por um importador direto. O ronco do motor provocado pelo escapamento é prazeroso quando a capota está aberta.
Versão Coupé custará cerca de R$ 185 mil.
A engenharia da GM manteve o esquema de economia de combustível para quem conduz com paciência. Se for devagar, o motor desliga quatro cilindros, se torna dócil e amigo de controle fácil das curvas e manobras rápidas.
O Camaro entra bem nas curvas e na pista de prova atinge os 250 km/h, velocidade máxima garantida pela ficha técnica e pelo piloto Emerson Fittipaldi, que fez a gentileza de conduzir a máquina no oval de Indianápolis (veja o vídeo).
Para quem é alto, acostume-se a entrar bem abaixadinho porque essa é a proposta do veículo. Dentro dele, cinto afivelado pouco campo de para-brisa, painel vibrante e holograma do velocímetro projetado no começo do longo capô.
O campo de bordo é incrível? Sim. No console central, o conjunto de relógios deixa o painel mais livre e destaca o quadro de instrumentos de molduras quadradas e exóticas. O rádio/CD é integrado, mas o multimídia é acessório. O volante ajuda a imprimir a sensação de pilotagem, você é o piloto e perde a característica do motorista comum. Quanto ao espaço, motorista e passageiro da frente comemoram, atrás é bem apertado.
O Camaro entra bem nas curvas e na pista de prova atinge os 250 km/h, velocidade máxima garantida pela ficha técnica e pelo piloto Emerson Fittipaldi, que fez a gentileza de conduzir a máquina no oval de Indianápolis (veja o vídeo).
Para quem é alto, acostume-se a entrar bem abaixadinho porque essa é a proposta do veículo. Dentro dele, cinto afivelado pouco campo de para-brisa, painel vibrante e holograma do velocímetro projetado no começo do longo capô.
O campo de bordo é incrível? Sim. No console central, o conjunto de relógios deixa o painel mais livre e destaca o quadro de instrumentos de molduras quadradas e exóticas. O rádio/CD é integrado, mas o multimídia é acessório. O volante ajuda a imprimir a sensação de pilotagem, você é o piloto e perde a característica do motorista comum. Quanto ao espaço, motorista e passageiro da frente comemoram, atrás é bem apertado.
Fonte: Diário de Pernambuco/Correio Braziliense
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