terça-feira, 14 de junho de 2011

Bebê recém-nascido é encontrado morto em praça no bairro Uberaba em Curitiba.

Polícia acredita que menina, de aproximadamente 10 dias, tenha morrido de causas naturais. Esse é o segundo caso em que um bebê é abandonado na capital em menos de uma semana.

                                                                   Felippe Anibal / Agência de Notícias Gazeta do Povo
           Felippe Anibal / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Bebê de 10 dias foi encontrado morto em bosque localizado em uma praça no Uberaba, em Curitiba
              Bebê de 10 dias foi encontrado morto em bosque localizado em uma praça no Uberaba, em Curitiba

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto em um bosque no Uberaba, em Curitiba, nesta segunda-feira (13). Este é o segundo caso de abandono de bebê registrado em menos de uma semana na capital. Na última semana, uma menina de cerca de três dias foi abandonada em frente a uma casa no mesmo bairro. Neste novo caso, a polícia acredita que a criança, uma menina de aproximadamente dez dias, tenha morrido de causas naturais e foi sepultada irregularmente.

A menina foi encontrada em uma caixa de sapatos semi-enterrada e tampada. A criança estava vestida e havia um bichinho de pelúcia dentro da caixa. Em cima da caixa, havia uma flor. Segundo o soldado Rony Everson, da Polícia Militar (PM), não havia sinais de violência contra o bebê. A criança foi localizada por volta das 14 horas por uma mulher que estava catando pinhão no bosque da Praça Herculano Zibarh, no Uberaba. Ela estranhou o volume e chamou um rapaz, morador da região, que abriu a caixa e chamou a polícia, que chegou ao local por volta das 14h50.

O Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios foram acionados por volta das 15h30.

Outro caso
Uma menina de três dias foi abandonada na noite da última quinta-feira (9), na Rua Dr. Alfredo Vieira Barcelos, também no Uberaba. Naquela noite, foi registrada uma das menores temperaturas na capital: 7,5º C. A criança foi recolhida por um morador e encaminhada para o Hospital do Trabalhador.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: