No treino regenerativo desta sexta-feira, treinador disse que Coritiba não deu espaço para o Palmeiras.
Antonio Costa / Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira quer que o Coritiba mantenha a mesma pegada em todos os jogos
Apesar da goleada convincente por 6 a 0 sobre o Palmeiras, não foi o ataque, mas sim a marcação do Coritiba que o técnico Marcelo Oliveira exaltou no treino regenerativo desta sexta-feira (6), no CT da Graciosa. Para o técnico coxa, a pegada forte foi o grande diferencial da equipe em campo na última quinta-feira (5).
“Ganhamos daquela forma porque nos aplicamos muito na marcação. Quando o Palmeiras pegava a bola, sempre tínhamos dois jogadores do Coritiba para tomá-la. Tem que ser assim sempre”, enfatizou Oliveira.
Na conversa com os jogadores antes do treino desta quarta, o treinador reiterou a importância da marcação para a partida de volta, em São Paulo, na próxima quarta (11), mesmo com a vantagem de o Coxa poder perder por diferença de até cinco gols para se classificar – se perder pela diferença de seis, vai para os pênaltis. “O ideal é que a gente mantenha essa marcação não só contra as equipes grandes, mas em todos os jogos”, reiterou.
Próximo adversário
Oliveira também comentou sobre o possível adversário na semifinal da Copa do Brasil, Flamengo ou Ceará. Também na quinta-feira, o Rubro-Negro carioca perdeu a primeira partida do ano no primeiro confronto com a equipe cearense, por 2 a 1, no Engenhão, no Rio. Com isso, o Coxa passou a ser a única equipe brasileira invicta nesta temporada.
“Seja com quem for, vai ser um confronto interessante. O Flamengo é uma equipe com valores individuais importantes, com tradição, camisa. Já o Ceará está muito mobilizado e certamente também dará trabalho”, ressaltou o treinador coxa.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário