segunda-feira, 30 de maio de 2011

8° Festival Brasileiro de Taikô será em Presidente Prudente.


           
                Grupo de Taikô fazendo demonstração - Foto ilustração

No mês de julho, Presidente Prudente será palco do 8° Festival Brasileiro de Taikô. O evento ocorrerá numa única edição, no dia 31 de julho, das 9h às 17h, na Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea).

O festival tem como objetivo fortalecer a cultura japonesa através da divulgação dos tambores taikô. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Taikô (ABT), com realização da Associação Yuukyo Gume, através do organizador Nelson Morimoto. Para o festival são aguardados cerca de 500 participantes de diversas cidades brasileiras.

Serão realizadas apresentações de tambores japoneses (Taikô) das equipes filiadas a ABT, de diversas cidades como Osasco, Arujá, Suzano, Brasília, Curitiba, Londrina, Paranavaí, Rio de Janeiro, além do interior de São Paulo, como Rio Preto, Marília, Bastos, Tupã, Araçatuba, entre outras. O festival selecionará entre os participantes da categoria Júnior, a equipe que representará o Brasil em 2012 no Concurso Júnior do Japão. A última edição do festival ocorreu em São José do Rio Preto, no ano passado. Prudente receberá pela primeira vez o evento.

O festival ocorrerá em três modalidades, sendo elas: Júnior (para jovens até 17 anos); Livre (todas idades) e Daiko (individual). Sendo que o campeão Júnior adquire o direito de representar o Brasil no festival de Taiko no Japão. Para o festival que ocorre em Prudente são aguardados competidores de 40 associações.

Fonte: Portal Prudentino

Nenhum comentário: