domingo, 10 de abril de 2011

Preso tira tornozeleira e foge em Presidente Prudente - SP.

Equipamento não inibe fuga de presidiário do semi-aberto.

O sentenciado Fernando da Silva Santos, de 32 anos que cumpria pena no anexo semi-aberto da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, em Presidente Prudente abandonou o sistema, arrebentou e abandonou a tornozeleira e fugiu.

O abandono do regime foi detectado no final da tarde da sexta-feira, horário em que Fernando deveria se apresentar na portaria do anexo, depois da sua jornada de trabalho. Ele havia recebido o direito a regalia do semi-aberto e prestava serviços à empresa Prudenco de economia mista de Presidente Prudente.

O responsável pelo setor ao notar a falta do sentenciado, acionou a Polícia Militar e em seguida, procedeu uma busca através do GPS (Global Positioning System, sigla em inglês de Sistema de Posicionamento Global). O equipamento acusou um ponto fixo na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, na confluência com a Rua Alberto Maróchio, na Vila Angélica, zona norte de Prudente.

Os policiais foram até o local indicado pelo sistema eletrônico e depois de rápida busca, encontraram a tornozeleira com a cinta rompida e jogada em um terreno baldio. Porém, o preso já havia desaparecido.

O equipamento que ainda mantinha o número de matrícula do sentenciado foi apreendido e encaminhado para i plantão permanente da Delegacia Participativa onde foi lavrado o registro sobre a evasão do sistema prisional do Estado.

Fernando da Silva Santos que possui endereço no Itaim Paulista, em São Paulo, passou a constar como procurado pela Justiça. Após ser recapturado ele perderá o direito então adquirido do semi-aberto e voltará a ser recolhido no sistema fechado onde após certo período poderá ter o direito de iniciar novo processo solicitando junto à Justiça, a sua regressão de pena.

Fonte: Jornal Oeste Notícias

Nenhum comentário: