O prefeito do Recife, João da Costa, reúne-se esta manhã com todo o secretariado e representantes da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) e toda a equipe técnica envolvida na Operação Inverno. O encontro vai avaliar as ações de prevenção a acidentes relativos às chuvas.
A reunião acontece sala de reuniões do gabinete, no nono andar do edifício-sede, no Cais do Apolo. Participam do encontro os secretários de Serviços Públicos Eduardo Vital; de Articulação Política, Henrique Leite; de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz, de Comunicação, Eric Carrazoni, de Relaçôes com a Imprensa, Ceça Brito; de Assuntos Jurídicos, Cláudio Ferreira, o chefe de gabinete Felix Valente, o coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda e coordenadora da Codecir, Keyla Ferreira.
O gestor, que estava em viagem a Madri, na Espanha, antecipou o retorno à cidade. João da Costa chegou à capital pernambucana na noite de ontem. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a decisão foi tomada depois que o prefeito tomou conhecimento da previsão metereológica para o final de semana, com chuvas intensas na sexta-feira, no sábado e no domingo.
No Aeroporto Internacional dos Guararapes, sorridente, o prefeito parecia não se importar com as duras críticas que recebeu durante esta semana. “Vim para as pessoas matarem as saudades que estão sentindo de mim”, brincou. O político pretendia passar a Páscoa na Espanha e ficaria no país europeu até amanhã com o filho e a mulher. A família dele continuou em Madri, capital espanhola. João da Costa aterrisou no Recife por volta das 20h30 e saiu pelo portão do Desembarque Norte. O voo que trouxe o prefeito de volta à cidade (0153, da companhia aérea TAP) veio de Lisboa, onde fez escala.
Aguardado por políticos e assessores, João da Costa cumprimentou os que o esperavam, mas evitou falar com a imprensa. De acordo com uma nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, a interrupção da viagem do prefeito teve como objetivo permitir que ele acompanhasse de perto a situação das pessoas que vivem nas áreas de risco no Recife e oriente as ações de enfrentamento aos efeitos das chuvas. No microblog Twitter, um perfil falso foi criado para criticar a postura do prefeito diante das chuvas. “Prefeito do Recife. Mas quando chove muito, me mudo para Madri”, diz a descrição da página na internet
Aguardado por políticos e assessores, João da Costa cumprimentou os que o esperavam, mas evitou falar com a imprensa. De acordo com uma nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, a interrupção da viagem do prefeito teve como objetivo permitir que ele acompanhasse de perto a situação das pessoas que vivem nas áreas de risco no Recife e oriente as ações de enfrentamento aos efeitos das chuvas. No microblog Twitter, um perfil falso foi criado para criticar a postura do prefeito diante das chuvas. “Prefeito do Recife. Mas quando chove muito, me mudo para Madri”, diz a descrição da página na internet
Chuvas - De acordo com a Codecir, no último dia 19, o acumulado de chuva em abril atingiu 439,9 milímetros e há probabilidade de que esse número chegue a 600 milímetros até o final do mês. Este índice é considerado muito alto em comparação à média histórica de 250 milímetros para o mês de abril.
Com informações do Diario de Pernambuco e da repórter Alice Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário