domingo, 24 de abril de 2011

PM e Guarda Municipal de Curitiba registram confusões após o Atletiba

Dois menores torcedores do Coritiba que portavam bombas caseiras foram encaminhados à Delegacia do Adolescente.


                                                                                                       Albari Rosa / Gazeta do Povo
             Albari Rosa / Gazeta do Povo / Torcedores do Coritiba tentam se proteger das bombas lançadas na arquibandada da Arena
                 Torcedores do Coritiba tentam se proteger das bombas lançadas na arquibandada da Arena


Logo após o Atletiba vencido pelo Coritiba neste domingo (24), confusões foram registradas nas estações tubo do Teatro do Paiol, da Avenida Cândido de Abreu, próximo à prefeitura, e também no Terminal do Fazendinha, onde um grupo de torcedores invadiu o local, mas foram dispersados pela Guarda Municipal com a ajuda da Polícia Militar.

Nos momentos logo após o jogo, a PM e a Guarda Municipal trabalharam na região do Batel para conter a algazarra de alguns torcedores que saíam do estádio e se deslocavam pelo centro da cidade.

Antes da partida, dois menores vestidos com uniforme da torcida Império Alviverde, do Coritiba, foram apreendidos pela Guarda Municipal no Terminal do Pinheirinho. Na mochila dos dois foram encontrados explosivos, rojões, uma bomba caseira feita com cal e outra com pólvora.

Todo o material foi repassado para o esquadrão anti-bomba e os menores foram encaminhados À Delegacia do Adolescente. Cerca de 50 torcedores foram revistados na mesma abordagem e liberados logo em seguida.

Os dois menores serão ouvidos na Delegacia do Adolescente e liberados somente na presença dos pais. Dentro de aproximadamente um mês, eles retornarão para uma audiência na Vara do Adolescente Infrator, quando um promotor irá propor uma medida sócio-educativa para ambos.

Para conter os casos de violência entre os torcedores do Atletiba deste domingo, a Guarda Municipal colocou um total de 40 viaturas para trabalhar nas ruas da cidade. A Polícia Militar não informou o número de efetivo.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo 



Nenhum comentário: