quinta-feira, 28 de abril de 2011

Goleiro Márcio, do Prudente, está próximo de um acerto com o Atlético Paranaense.


             
                   Foto: Arquivo

O Atlético está próximo de anunciar a contratação do goleiro Márcio, do Grêmio Prudente. Nesta semana, o Rubro-Negro manifestou interesse no arqueiro Luiz, do São Caetano, mas esbarrou na duração de contrato do jogador com o Azulão, que está trabalhando para sua renovação.

Desta forma, o Atlético intensificou a sondagem no goleiro de 29 anos e, inclusive, o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho, está em São Paulo para tentar fechar com o goleiro.

"É um jogador que realmente interessa ao Atlético e estamos conversando”, disse o diretor de futebol, Valmor Zimermann à jornalista Nadja Mauad.

Carreira

Márcio iniciou sua carreira no São Paulo, em 1999 e, no ano seguinte, foi titular na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em equipe que contava com Júlio Baptista, Hugo, Harrison, Fábio Simplício e Kaká (na reserva). Ainda na base, o jogador conquistou outros oito títulos pelo São Paulo, onde ficou até 2003.

Suas boas atuações pelos juniores da equipe paulista fizeram com que fosse convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, na qual conquistou o título do Sul-Americano da categoria. A conquista levou Márcio ao Mundial Sub-20 de 2001, em que foi banco do então corintiano Rubinho.

Sem espaço na equipe principal (era terceiro goleiro), foi emprestado ao Paulista em 2004, onde teve grande destaque, sendo vice-campeão do Campeonato Paulista. Seu melhor momento foi na semifinal contra o Palmeiras, onde defendeu duas cobranças de pênalti (após o empate em 3 a 3 no tempo normal) e garantiu a classificação do time interiorano.

Acabou sendo contratado, também por empréstimo, pelo Grêmio, mas perdeu espaço para Galatto após a disputa do Campeonato Gaúcho. Para piorar sua situação, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, que o tirou dos gramados até o ano seguinte. Foi também no tricolor que Márcio foi expulso duas vezes no Brasileirão 2004, por tentativas de agressão aos árbitros. Apesar de ter sido rebaixado à Série B, continuou no clube até meados do ano seguinte, quando foi dispensado.

Em 2006, acertou com o Paysandu e fez parte da equipe que foi campeã paraense. Ainda sofrendo com a lesão no joelho, disputou apenas duas partidas naquele ano. Chegou ao Ituano em 2007 e sua passagem pelo clube do interior paulista não foi positiva, já que o time de Itu colecionou resultados negativos no restante do ano. Márcio chegou a deixar o clube no início da segunda divisão, período em que passou a treinar no São Paulo por algumas semanas, mas retornou para ser titular na vexatória campanha da Série B.

Márcio chegou ao Grêmio Prudente em 2008 (na época ainda denominado Barueri), clube que defende atualmente.

Ficha técnica

Nome completo: Márcio Augusto dos Santos Aguiar
Data de nascimento: 20/12/1981 - São Paulo (SP)
Altura: 1,91m
Peso: 90 kg
Clubes em que jogou: São Paulo, Seleção Brasileira Sub-20, Paulista, Grêmio, Paysandu e Ituano.

Fonte: Furacao.com

Nenhum comentário: