quarta-feira, 6 de abril de 2011

Chineses conhecem potencial empresarial de Prudente.



                          
                                   Prefeito Tupã recebe o cônsul geral da China Sun Rongmao
                                   (Foto: Marcos Sanches/AI)
 
O Centro Cultural Matarazzo recebeu na tarde dessa terça-feira (5) o cônsul geral da China, Sun Rongmao, a consulesa Wu Jun e o vice-cônsul Zhao Dong. O consulado chinês foi recepcionado pela classe empresarial de Prudente e autoridades municipais, entre elas, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã). O encontro teve como objetivo propor uma aproximação entre a China e os grupos de empresários de Prudente, com a finalidade de divulgar o município para possíveis investimentos.

A organização do evento consiste numa parceria entre a Prefeitura e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), que oferece o ensino do mandarim, que é o dialeto chinês.

Na ocasião, foi exibido um vídeo documentário sobre o potencial econômico de Prudente, além disso, o prefeito Tupã presenteou o cônsul com um DVD sobre a história do município e com livros de autores prudentinos. Para o prefeito Tupã, o encontro representa uma porta que se abre para o município.

“Nossa região vive um bom momento, a China é um país em franco desenvolvimento, que representa a maior economia do mundo. Então nos colocamos a disposição para futuras parcerias. Com esse intuito queremos aproveitar a presença do cônsul para apresentar os empresários prudentinos” comenta o prefeito.

“A intenção é que no futuro próximo possamos fazer algumas parcerias, que seriam de suma importância para o desenvolvimento econômico de Prudente, através da geração de empregos”, explica Tupã.

O cônsul elogiou a oportunidade. “Hoje, a China se tornou o maior parceiro comercial e investidor do Brasil, sendo o que o volume comercial do ano passado chegou a mais de R$ 60 bilhões de dólares, o que representa um grande superávit”, informa. Ele resume o encontro como uma oportunidade de conhecer Prudente, para possíveis parcerias e investimentos.

Fonte: Portal Prudentino

Nenhum comentário: