quarta-feira, 9 de março de 2011

Prudente tenta deixar zona de descenso diante do ineficiente Bragantino

                          Grêmio Prudente

Depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente voltou a vencer na última rodada. Com isso, deixou a lanterna da tabela, e agora, nesta quarta-feira, tem a chance de deixar a zona de rebaixamento se fizer a lição de casa diante do Bragantino, no estádio Prudentão, e ainda contar com o tropeço de alguns rivais nesta 12ª rodada.

Para deixar a zona de descenso, o Grêmio Prudente – além de vencer – precisa torcer por tropeços de São Bernardo, Noroeste e Botafogo-SP. Se dois deles perderem, a equipe de Presidente Prudente deixa finalmente o grupo dos quatro últimos colocados da competição estadual.

“Graças a Deus não temos nenhum desfalque para esse jogo. Os jogadores estão mais tranquilos depois de deixarmos a lanterna e acreditando que podemos deixar a zona de rebaixamento”, declarou o técnico Fábio Giuntini, que não deve promover alterações em relação à equipe que atuou na vitória sobre o Ituano, na última rodada, no Prudentão.

O Bragantino, por sua vez, se afastou do G-8 com a derrota para o Paulista, em pleno estádio Nabi Abi Chedid, e caiu três posições na tabela. Em má fase, a equipe de Bragança não marca um gol há cerca de 330 minutos - o último foi convertido por Finazzi aos 33min da etapa inicial do jogo contra o Ituano. Depois, houve ainda o segundo tempo desta partida e os jogos contra São Paulo, Portuguesa e Paulista.

Uma das alterações que o técnico Marcelo Veiga deve promover na equipe é o retorno do volante Éder, que cumpriu suspensão no jogo de sábado. O único desfalque será o atacante Juninho Quixadá, vetado pelo departamento médico.

O treinador do Bragantino deve apostar na experiência do artilheiro Finazzi para colocar a equipe novamente ‘nos eixos’. Outro que pode ter uma oportunidade no ataque é Léo Jaime, que entrou no decorrer da última partida na vaga de Marcelinho.

REFORÇO CARNAVALESCO

A novidade programada para este jogo será a presença das três baterias das escolas de samba de Presidente Prudente: Zona Leste, 14 Bis e Real Grandeza. As agremiações carnavalescas atendem ao apelo do prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB), com o objetivo de impulsionar o Grêmio Prudente para a vitória que poderá deixá-lo fora da zona de rebaixamento


GRÊMIO PRUDENTE

Data: 09/03/2011, quarta-feira
Horário: às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Auxiliares: Marco Antonio Monteiro e Mauro André de Freitas

Grêmio Prudente
Márcio; Ângelo, Rodrigo Arroz, Edniei e Bruno Ribeiro; Alceu, Anderson Trindade, Francismar e Alex Maranhão; Adriano e Eraldo
Técnico: Fábio Giuntini

Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário: