segunda-feira, 29 de julho de 2013

Semana deve ter sol com manhãs frias e tardes quentes.

Curitiba deve amanhecer com nevoeiros e ter máximas de até 23º. No estado, Noroeste e Oeste devem ficam com baixa umidade do ar e máximas de até 27ºC.

O tempo até o fim da semana será de sol com manhãs frias e temperaturas mais altas durante a tarde em todo o estado. A informação é do Instituto Tecnológico Simepar, com base em previsão feita nesta segunda-feira (29). Deve voltar a chover no estado apenas a partir de sexta (2), quando pode chegar uma nova frente fria.
Tarcísio Valentin da Costa, meteorologista do Simepar, conta que a parte da massa de ar frio que influencia o tempo na região Sul do país desde a última semana está em via de chegar ao mar. “Em função desse deslocamento do centro da massa de ar frio do continente para o oceano, as temperaturas gradativamente vão ficando menos frias.”
O Simepar alerta que devido a essas condições há possibilidade de o tempo ficar muito seco em algumas regiões do estado até o fim da semana. O fenômeno deve ser observado principalmente no Noroeste e no Oeste. Na quinta-feira, Paranavaí terá máxima de 27ºC à tarde e Maringá 26ºC. Cascavel deve registrar 25ºC no período mais quente e Foz do Iguaçu 26º.
Já na região Leste, onde fica Curitiba, os dias devem amanhecer com nevoeiro e temperaturas mínimas abaixo dos 10ºC. A terça (30) na capital amanhece com 7ºC e a quinta (1º) com 8ºC. As máximas sobem bastante e ficam entre 20ºC e 23º de segunda até sexta.
Frente fria
A possibilidade de que o tempo mude no próximo fim de semana, com base na previsão desta segunda-feira (29), é grande. O meteorologista, no entanto, afirma que ainda não é possível dizer quais devem ser as mínimas podem ser registradas na próxima semana.
“A princípio, trabalhamos em cima de modelos numéricos e hoje é possível dizer que há uma nova frente chegando no próximo fim de semana, com possibilidade de chuva no sábado. Mas temos que acompanhar as mudanças nos próximos dias”, diz.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: