quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Acidente de trem em Buenos Aires deixa 340 feridos.

Aparentemente, o trem chegou ao local em alta velocidade e bateu contra a barreira no final da plataforma, danificando seriamente o primeiro e segundo carros da composição.

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
 AFP PHOTO / JUAN MABROMATA  / Policiais e bombeiros trabalham no resgate de vítimas do acidente com trem urbano em Buenos Aires
Policiais e bombeiros trabalham no resgate de vítimas do acidente com trem urbano em Buenos Aires
REUTERS/Julio Sanders / Passageiros presos em trem são encontrados em estação de Buenos Aires


Um trem cheio de passageiros bateu na movimentada estação ferroviária Once, em Buenos Aires, deixando pelo menos 340 feridos, de acordo com o secretário dos Transportes. Aparentemente, o trem chegou ao local em alta velocidade e bateu contra a barreira no final da plataforma, danificando seriamente o primeiro e segundo carros da composição.
"Ainda há pessoas presas nos destroços, pessoas vivas e pode haver mortos. Mas não sabemos se há mortos" nas ferragens, declarou o secretário de Transportes J.P. Schiavi aos jornalistas.
O trem estava a cerca de 20 quilômetros por hora quando atingiu a barreira, declarou Schiavi. Um dos carros entrou seis metros dentro do outro, disse ele.
O carro mais atingido foi o primeiro, onde os passageiros podem levar bicicletas. Sobreviventes disseram ao canal Telenotícias que muitas pessoas ficaram feridas num amontoado de metal e vidro.
Passageiros disseram que janelas explodiram quando o teto do trem se separou do restante do carro. Os trens costumam estar cheios nesta horário, com pessoas em pé entre os assentos. Muitas foram jogadas umas contra as outras e caíram no chão com o impacto da batida.
Várias pessoas sofreram escoriações e ferimentos leves e ainda esperavam socorro na plataforma da estação, enquanto helicópteros e mais de uma dezena de ambulâncias levavam os feridos mais graves para hospitais próximos. As informações são da Associated Press.
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: