terça-feira, 26 de julho de 2011

Ruas do centro de Curitiba ganham sensores para evitar acidentes com a Ponte Preta.

Condutores de veículos com altura superior a 3,60m recebem aviso para a mudança de direção.

Desde o início do mês de julho de 2011, os motoristas que circulam pela Rua João Negrão e pela Avenida Sete de Setembro, próximas à Ponte Preta, no centro de Curitiba, recebem avisos para evitarem acidentes. Os veículos com mais de 3,60m agora são alertados quando se aproximam do local.

Os dispositivos estão instalados no asfalto das vias, além de outros sensores virtuais localizados a 3,60m, que identificam os veículos com altura maior que o permitido. Os condutores recebem o alerta por meio de telas próximas a esquina entre as duas ruas, que acionam um letreiro luminoso.

Agora, quando o motorista de veículo com altura maior que a Ponte passar pelo sensor da Rua João Negrão, entre as avenidas Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro, recebe um aviso para mudar de direção, e virar à direita ou esquerda. Já o condutor que passar pela Sete de Setembro, em frente ao estacionamento do Shopping Estação, é orientado pelo equipamento para seguir em frente.

Segundo a assessoria de imprensa da Urbanização de Curitiba (Urbs), outros projetos já foram feitos no local para evitar acidentes, mas sem êxito. A Ponte Preta, inaugurada em 1944, é tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional e já sofreu danos por causa de inúmeras colisões que envolvem veículos com mais de 3,60m.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: